em

PM registra oito ocorrências nas últimas 24 horas em Ponta Grossa

Drogas aprendidas pela RONE no Bairro Neves

A Polícia Militar de Ponta Grossa registrou oito ocorrências entre a manhã de terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21). Foram flagrantes de furto, ameaças com foice, suspeita de tráfico de drogas e prisões de pessoas que circulavam pela cidade com mandado de prisão em aberto. Confira.

Logo de manhã, às 8 horas, duas mulheres, de 29 e 22 anos, tentaram furtar uma loja na Avenida Monteiro Lobato, no Jardim Carvalho. Foram flagradas pelos seguranças, a PM foi chamada e a dupla ganhou uma carona até a delegacia da Polícia Civil.

Mais tarde, por volta das 11h20 de terça-feira, foi a vez de um homem de 46 anos ser flagrado pelo segurança de uma loja na Avenida Dom Geraldo Pellanda, tentando furtar ferramentas. Não se sabe se para vender, usar em outros furtos ou vender. Foi dar explicações na 13ª SDP.

Pouco depois, às 13h, um outro senhor, de 41 anos, armado com uma foice partiu para cima de um rapaz de 24 anos, na Rua Jataizinho, no Boa Vista. A PM foi acionada e os dois foram conduzidos para o Cartório da PM. Lá deram suas explicações, mas foi lavrado Termo Circunstanciado de Ação Penal.

Já no início da noite, às 18h30min, um rapaz de 22 anos se deparou com uma equipe da RONE, que participava da Operação Pronta Resposta III e foi verificar uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Belmiro Sassi, no Bairro Neves. O jovem se complicou: com ele foram encontradas 16 porções de “murruga” (droga derivada de flores e folhas de maconha), 10 porções de “haxixe” e certa quantia em dinheiro. Suspeito e drogas tiveram como destino a 13ª SDP.

Antes disso, durante a tarde, a PM abordou um rapaz de 23 anos que circulava com uma moto com pendências administrativas pela Rua Mauro Zimermann, em Uvaranas. Ocorreu que o rapaz não tinha CNH e, o pior, estava com um mandado de prisão em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Pouco antes das 22 horas, uma equipe da PM abordou um grupo de pessoas que se encontrava na Praça Barão de Guaraúna. Eis que um homem de 41 anos, que lá se encontrava, estava com um mandado de prisão em vigor, por receptação. Como não poderia deixar de ser, recebeu voz de prisão.

Já na madrugada desta quarta-feira (21) uma equipe da PM suspeitou de um veículo que trafegava pela Rua Dário Veloso, em Uvaranas. Ao revistar os jovens que estavam no carro, os policiais encontraram uma pequena porção de maconha com um rapaz de 20 anos. Deu ruim: foi conduzido ao Cartório PM para lavratura de Termo Circunstanciado.

Mais tarde, às 2h25min conforme o relatório da PM, uma adolescente de 13 anos estava na Praça Barão do Rio Branco. Ao ser abordada, teria desacatado as autoridades e se negado a acompanhar os policiais. Nisso um homem de 30 tentou impedir a condução da menor. Não deu outra: os dois foram encaminhados à 13ª SDP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.