em

PM prende suspeito de clonar cartões em Ponta Grossa

A Polícia Militar prendeu, no final da noite de segunda-feira (30), um rapaz de 25 anos suspeito de atuar em um esquema de clonagem de cartões de crédito. A Polícia Civil ainda investiga como funcionava o sistema ilícito.

A prisão dele e de outros cinco indivíduos ocorreu após uma solicitação via 190, segundo a qual um homem havia sido sequestrado na região da Nova Rússia. A solicitante relatou que seu ex-genro havia sido levado por homens que fizeram menção de estarem armados, e foi obrigado a entrar em um veículo Ford Ecosport, que se evadiu em seguida.

A PM, de posse da descrição do carro, localizou o veículo nas proximidades do Núcleo Pimentel. Em abordagem, encontraram seis pessoas que, pouco antes da chegada da PM, haviam dispensado objetos para fora do automóvel. Em buscas, a PM encontrou uma máquina de cartão e um canivete, enquanto no interior do carro havia vários cartões com nomes diferentes.

A suposta vítima de sequestro acabou confessando ser proprietário da máquina, e que atuava em um esquema de lucro ilegal com o equipamento. Os cinco outros envolvidos estariam cobrando uma dívida e, por isso, haviam sequestrado o rapaz, até que pagasse o que devia.

Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os objetos apreendidos, onde prestaram depoimento sobre a situação. O veículo foi apreendido por apreendido por pendências administrativas.

 

Divulgação
Veículo foi apreendido durante diligências

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.