em

Plantio de pau-brasil marca nova postura ambiental em PG

A prefeitura de Ponta Grossa realizou, na manhã desta sexta-feira (5), o plantio de uma árvore da espécie Caesalpinia echinata, mais conhecida como pau-brasil, no Parque Ambiental. A árvore que deu nome ao país logo após seu descobrimento agora está diante da Estação Saudade, e sua presença no local marca uma nova postura em relação ao tema arborização na cidade.

Conforme informou a assessoria de imprensa da prefeitura, os fortes ventos da manhã de quarta-feira (3) provocaram a queda de uma árvore da espécie acácia, no local. Uma equipe da Secretaria Municipal de Serviços Públicos efetuou a retirada da planta, e constatou que ela estava com a estrutura condenada. A equipe do viveiro municipal, da Secretaria do Meio Ambiente, realizou na tarde desta sexta-feira o plantio do pau-brasil no ponto de onde foi retirada a acácia. Segundo a prefeitura, a ação envolveu várias equipes e duas secretarias de forma integrada, como garantia para manter o mesmo índice de arborização no Parque Ambiental.

Recentemente, o DC publicou reportagens trazendo estatísticas que apontam para o baixo índice de arborização na cidade, em especial no Parque Ambiental, e lembrou que, por várias vezes, houve a retirada de árvores sem o imediato replantio. Essa ação se soma ao plantio de outras 42 árvores no parque, realizada pela prefeitura em junho. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.