em

PL para implantação de maltaria está em elaboração

(Arquivo DC)

A prefeitura de Ponta Grossa trabalha na elaboração de um projeto de lei para implantação da Maltaria Campos Gerais no município. Como a implantação da maltaria prevê uma série de benefícios e isenções fiscais por parte da prefeitura, é preciso que a proposta seja analisada e receba o aval da Câmara de Vereadores.

O protocolo de intenções firmado entre as cooperativas que vão construir a maltaria e a prefeitura, prevê isenção de IPTU, ITBI e ISS. Em contrapartida, elas devem construir uma via marginal, promover melhoria na pista de desaceleração e construir uma trincheira ou viaduto de acesso em frente à DAF, na PR-151, em conjunto com outras indústrias.

A previsão é que o PL seja protocolado na próxima semana no Legislativo. Segundo o presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD), para a próxima semana, possivelmente na quarta-feira (16), deve acontecer uma reunião entre a prefeita Elizabeth Schmidt e os vereadores que compõe a base do governo para que o projeto seja detalhado.

Investimentos

A Maltaria Campos Gerais é fruto de um projeto de intercooperação que reúne seis cooperativas paranaenses, que projetam investimentos na ordem de R$ 3 bilhões em Ponta Grossa, com apoio do programa de incentivos do Governo do Estado. A planta será implantada em um terreno próximo à montadora de caminhões DAF, na PR-151 e a construção inicia ainda neste ano, sendo feita em duas etapas. A previsão é que a primeira fase seja concluída até 2028 e a segunda parte dos investimentos finalize em 2032. A estimativa é que o empreendimento gere cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, além de beneficiar aproximadamente 12 mil cooperados das seis entidades.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.