28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

PL para bolsa integral a estagiários da prefeitura de Ponta Grossa vai a sanção


Por Patrícia Lucini Publicado 28/10/2020 às 21h53 Atualizado 21/02/2026 às 18h46
Ouvir: 00:00
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O projeto de Lei 260/2020, de autoria do Poder Executivo, e que autoriza a Prefeitura de Ponta Grossa a pagar integralmente a bolsa de estudos a estagiários durante a pandemia do novo coronavírus, vai a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB). O PL foi aprovado em primeira e segunda discussões pela Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (28), em sessão ordinária e, em seguida, em sessão extraordinária.

A proposta, que tramitava em regime de urgência, foi protocolada no Legislativo na semana passada, mas havia sido anunciada em ainda em julho pelo prefeito. Segundo Rangel, a demora aconteceu porque só então o Executivo obteve parecer favorável da Procuradoria Geral do Município para encaminhar o PL. Pelo projeto, a bolsa integral – correspondente a um salário mínimo, R$ 1.045 – será paga a todos os estagiários, incluindo aqueles que em alguns casos tiveram redução na carga horária do estágio em 50%. Entre os estagiários que tiveram redução da bolsa estiveram os quase 350 da Secretaria Municipal de Educação, em decorrência da suspensão das atividades escolares.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.