27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Piora estado de saúde do Padre Noé, do Santa Paula


Por Da Redação Publicado 04/08/2022 às 20h39 Atualizado 20/02/2026 às 23h10
Ouvir: 00:00
Padre Noé Borges Vieira

O Padre Noé Borges Vieira, vigário na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, apresentou piora do quadro de saúde. A informação foi confirmada pela Diocese nesta quinta-feira (4).

Conforme comunicado da entidade, Padre Nóe começou a apresentar rebaixamento do nível de consciência durante a última noite e, por volta das 22h40, precisou da intubação.

Noé está internado desde a última segunda-feira (1º) no Hospital Bom Jesus. Depois de se sentir mal, o sacerdote procurou assistência médica e acabou sendo levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O estado é considerado grave.

O pároco da Nossa Senhora de Guadalupe, padre Welington Marcondes, esteve com padre Noé ainda na segunda-feira, quando lhe conferiu a unção dos enfermos. Aos 63 anos, padre Noé passou por três cirurgias, na metade do ano passado, e vinha se recuperando bem. Há dez anos na paróquia, padre Noé foi ordenado em 1994. Ele é o único padre viúvo da Diocese de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.