em

PG terá 104 novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida

Foto Ilustrativa de Ponta Grossa

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) anunciou, na tarde desta quinta-feira (23), que Ponta Grossa será contemplada com mais 104 novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, as casas serão construídas em quatro áreas nos bairros Contorno, Uvaranas e Colônia Dona Luíza. Moradores que atendam aos requisitos da faixa 2 do programa – com renda mensal de até dois salários mínimos serão cadastrados com o apoio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Novas regras do Minha Casa, Minha Vida entram em vigor

“As famílias contempladas poderão ser isentas do pagamento se forem beneficiárias do Bolsa Família”, detalhou a prefeita. Ainda segundo ela, quem não tiver cadastro do programa irá pagar de 10 a 15% da renda pelo prazo de 60 meses.

Elizabeth detalhou, em vídeo divulgado em suas redes sociais, que o Município receberá R$ 15 milhões do Ministério das Cidades para construir as novas casas. As moradias, de acordo com ela, serão individuais, de alvenaria e terão 44 metros quadrados.

A Superintendência de Habitação de Ponta Grossa, ainda conforme a prefeita, está em tratativas com a Caixa Econômica Federal para aprovar os projetos e liberar os recursos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.