em

PG reivindica instalação de Delegacia de Homicídios

Foto: Divulgação

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal promoveu uma reunião na segunda-feira (7) na qual discutiu a importância de uma Delegacia de Homicídios para Ponta Grossa, bem como da necessidade de uma unidade de internação para adolescentes de alta periculosidade que cometeram homicídios.

Leia mais: PG é a segunda cidade paranaense em número de favelas

A secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, ressaltou que a estrutura oferecida hoje pelo Estado é insuficiente para a quantidade de casos.

“A atuação integrada dos órgãos do Município com as demais forças de segurança, e a parceria com a comunidade possibilitam saídas viáveis para conter a criminalidade. O trabalho conjunto é um exemplo para todo o Paraná e tem rendido bons resultados na segurança da nossa cidade e na proteção da nossa população”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt (União).

Outros assuntos

Considerando a presença de representantes de todos os órgãos de segurança pública do município, também foram discutidas na reunião ações de apoio às vítimas do Rio Grande do Sul, em iniciativas de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza, colchões, entre outros itens para a doação, como também o envio de reforço para trabalho de buscas de sobreviventes da catástrofe ocorrida no estado gaúcho.

Além dos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada participaram como convidados da reunião Marcelo Arthur Fielder, diretor de Relações Governamentais Sul, e do gerente de prevenção da empresa RUMO, Alecir Lazarotto.

“Na oportunidade foram alinhadas ações preventivas e educativas para redução de acidentes nas linhas de trem em Ponta Grossa”, finalizou a secretária Tânia.

Leia também: PG descumpre lei e ignora Mapa Municipal da Violência

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.