em

PG investe mais de meio milhão em castrações

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou o novo cadastramento de clínicas veterinárias para a realização do procedimento de castração de cães e gatos. Conforme publicado em diário oficial, a previsão é de que mais de R$ 562 mil sejam pagos pelo serviço, que contará com a participação de seis clínicas, duas a mais que o número de contratadas no último ano. O investimento é superior ao verificado dois anos atrás, quando foram aplicados R$ 450 mil no programa.

Estima-se que o valor sejam suficiente para a realização de até 3,2 mil procedimentos em cães e gatos. Segundo a prefeitura, os contratos possibilitam o atendimento mais ágil e com profissionais especializados, com segurança na cirurgia e recuperação mais rápida dos animais.

Ao longo de 2017 foram feitas 3.070 castrações nessa modalidade de contrato. No ano anterior, foram 4.100 cirurgias. O objetivo é reduzir o número de animais em situação de rua, prevenindo uma série de problemas que incluem os acidentes de trânsito, os ataques de animais e a proliferação de doenças resultante da ausência de um programa efetivo de fiscalização da guarda responsável de animais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.