em

Força-tarefa resgata gatos em residência de PG

Pelos menos oito pessoas, entre veterinários da prefeitura de Ponta Grossa e defensores de animais, participaram de uma força-tarefa realizada na manhã desta quinta-feira (6), para resgatar centenas de gatos que estava inadequadamente abrigados em uma residência no bairro Contorno.

Entre as tarefas que o grupo se propôs a realizar a triagem e contagem dos animais, cuja estimativa inicial chegava perto de 400. Para dar início à retirada dos animais, a equipe do Centro de Referência para Animais em Risco (Crar) precisou fazer o empréstimo de caixas de transporte. O veículo do programa Patrulha animal foi utilizado para trazer os animais até a sede da instituição. Mesmo assim, cerca de 60 puderam ser trazidos nessa primeira ação.

Conforme detalhado pela equipe do Crar, não havia espaço físico adequado para o recebimento de tantos gatos. Por isso, a proposta é trazê-los ao centro para, em seguida, fazer a distribuição a ONGs que viabilizem a doação.

O problema do elevado número de gatos na residência foi confirmado na última sexta-feira (31), em uma operação que contou com a presença de fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, além de ONGs e Polícia Ambiental. Outros animas devem ser retirados nos próximos dias. De acordo com os veterinários do Crar, não havia sinais de que os gatos estivessem passando fome ou sendo vítimas de violência. O que motivou a denúncia foi a falta de ambiente – espaço físico e instalações – adequadas para o cuidado dos animais.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.