em

PG altera decreto e irá permitir terceirização do Restaurante Popular

(foto: José Aldinan)

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou em Diário Oficial a alteração do decreto nº 5.931/2012, que institui o Programa Restaurante Popular.

De acordo com a nova legislação, o governo municipal poderá terceirizar os serviços do local. “A critério da Administração, a operacionalização do Restaurante Popular Poderá ser conferida à terceiros, selecionada mediante procedimento licitatório”, diz o texto.

A SEI 079512/2023, publicada no Portal da Transparência, detalha que a solicitação de mudança do decreto iniciou no dia 5 de setembro deste ano. Segundo justificativa do governo municipal, a terceirização é necessária para “ampla concorrência, a vantagem competitiva incluirá melhores resultados de custo e qualidade; princípio da isonomia e valores mais acessíveis”.

O Restaurante Popular de Ponta Grossa funciona das 11h às 13h30 no horário do almoço. O local é mantido pela Fundação de Assistência Social (FASPG) e está localizado na Rua Ermelino de Leão, 1125 – Olarias, próximo ao Parque Ambiental.

As refeições na hora do almoço custam R$ 5,00. O restaurante conta com capacidade para 300 pessoas sentadas ao mesmo tempo, podendo servir até 1.200 refeições diariamente no almoço.

Foto: Divulgação

Leia mais: Defensoria Pública do PR pede ampliação da linha de ônibus em Itaiacoca

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.