em

Pedestres se arriscam em rotatória de PG

A rotatória do Monumento dos Tropeiros, no encontro das ruas Silva Jardim e Frederico Wagner, continua exigindo muito dos pedestres. Ao mesmo tempo que o fluxo da passagem de veículos ganhou agilidade com melhorias realizadas na rotatória no início deste ano, a travessia dos pedestres ficou mais complicada, com a retirada das faixas.
A situação já havia sido motivo de alerta em matéria publicada pelo DC, em março, ocasião em que foi relatada a dificuldade das pessoas em identificar onde seria o ponto menos crítico para atravessar as ruas na região. Após a publicação, a AMTT informou que ainda realizava estudos para  a implantação das novas travessias, já que a atual configuração da rotatória não permitia a volta da pintura de faixas nos locais onde estavam anteriormente.
A autarquia realizou, nas semanas seguintes, a pintura de faixa apenas em um trecho da via, mas a passagem de pedestres no entorno da rotatória continua ocorrendo em pontos de grande risco de atropelamento, como verificado pela reportagem após seis meses da última publicação.

O DC questionou a AMTT sobre eventuais melhorias ou ações pontuais de orientação no local, mas não obteve resposta até o fechamento desta edição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.