em

Falta de sinalização coloca em risco pedestres e motoristas no Lago de Olarias

A falta de sinalização na região do Lago de Olarias, em Ponta Grossa, tem gerado medo e insegurança para os pedestres e motoristas que cortam vias paralelas para acessar outros bairros da cidade. O alerta desta situação foi do leitor do DC, Diego Santana, que chamou a atenção para o perigo no local.

“Motoristas de caminhões que passam pelo bairro do Vendrami em direção à Brasil Foods (BRF) acabam passando pela região do Lago de Olarias por conta do GPS. No entanto, a região tem uma ladeira perigosa e o risco dos caminhões voltarem para atrás e atingirem outros carros e pedestres que circulam pelo Lago é muito grande e pode causar uma tragédia”, disse o leitor.

Segundo Diego, a região conta com algumas placas de sinalização, mas não são suficientes. “Elas também são muito pequenas e acabam passando despercebidas pelos motoristas. É preciso colocar placas grandes desde a região do bairro Vendrami. É a quarta vez, em menos de um mês, que eu ajudo a parar o trânsito para que o caminhão possa passar pela via. É preciso que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) apareça para ajudar”, apontou o leitor.

Em nota, a AMTT informou que a região já conta com sinalização indicativa adequada, permitindo a devida informação dos motoristas que trafegam pela localidade. “Além disso, como medida complementar, a AMTT promoverá, nos próximos dias, patrulhamentos preventivos e orientação de motoristas, além de enviar técnicos para verificar a possibilidade de reforço da sinalização e outras medidas que possam ampliar a segurança da população que trafega pela região”, destacou o órgão.

A Prefeitura reforçou ainda o pedido para que a comunidade contribua com a identificação de demandas formalizando os pedidos através dos canais oficiais da Prefeitura como o sistema 156. (L.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.