em

Poste no meio de rua chama atenção em bairro de Ponta Grossa

Sebastião: "É só tirar o poste, que vai ficar uma beleza"

Foram concluídas nesta semana as obras de trevo com canteiro central, instalada na união das ruas Doralício Correia, com João Tomé e Helládio Vidal Correia, em Ponta Grossa. A proposta é dar mais segurança e agilidade ao tráfego na região da Vila Vicentina, no Bairro Uvaranas. Mas, enquanto o tráfego não é liberado, o que chama a atenção é o poste que ficou no meio da rua.

Para retirar o poste e mover a fiação elétrica, é preciso protocolar pedido junto à Companhia Paranaense de Energia (Copel), pagar taxa e aguardar a realização do serviço. Em situação parecida registrada neste ano, quando foi feita rotatória na Rua Afonso Celso, o município esperou a retirada para fazer a obra. Mas, nesse caso, a decisão foi por fazer toda a pavimentação em volta do poste, enquanto ele não é retirado.

Para evitar o acidente de trânsito que não é difícil de imaginar, foram colocados cavaletes, fitas zebradas e galhos de árvore para que nenhum motorista desatento ouse fazer uso da ligação antes de sua conclusão.

Obra terceirizada

De acordo com a prefeitura, a obra faz parte do contrato 345/2019. Com valor de R$ 1.236.136,83, o contrato também prevê a pavimentação de trecho extenso da Rua Helládio Vidal Correia (entre as ruas José Macedo de Loyola e Doralício Correia). Para a conclusão da obra ainda faltam serviços como calçamentos e sinalizações.

A assessoria de imprensa da prefeitura acrescentou que “a empresa responsável pela obra solicitou a retirada do poste junto à Copel, e aguarda a realização do serviço antes da liberação da via. Dependendo das condições climáticas, o trecho deve ser entregue em três semanas”.

Morador

Sebastião Vieira dos Santos, 55 anos, mora não muito longe do novo trevo, na região do Núcleo Pimentel. Jardineiro, ele foi um dos primeiros a fazer uso do trecho, mas apenas com seu carrinho de mão, na manhã desta quarta-feira (16). Após cruzar a fita zebrada, ele falou com a Reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, quando reconheceu os benefícios da obra de pavimentação. “Vai ficar muito bom aqui. E ouvi falar que depois vão fazer um binário. É só tirar o poste, e manter fechado até lá, pra não dar nenhum acidente”, disse.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.