28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Pauliki quer fomentar a contratação de jovens de primeiro emprego


Por Das Assessorias Publicado 14/10/2020 às 09h00 Atualizado 23/02/2026 às 15h11
Ouvir: 00:00
(Foto:Divulgação)

“O melhor projeto social que podemos oferecer para as pessoas é a geração de empregos”. É com essa premissa que, Marcio Pauliki (SD), candidato a prefeito de Ponta Grossa, tem pautado seu trabalho de administrador há vários anos. Ele garante que a geração de empregos será uma de suas principais áreas de atuação.

Segundo Pauliki, a geração de empregos é um círculo virtuoso, ou seja, é preciso pensar desde os primeiros anos no futuro profissional. Para ele, assuntos ligados à área devem ser inclusos na grade curricular, com aulas de empreendedorismo, por exemplo. “Às vezes não é a falta de emprego, mas sim de empregabilidade, por isso é tão importante prepararmos os jovens”, afirma.

Para isso, Pauliki propõe criar o ‘Jovem Ponta-Grossense do 1º Emprego’ que visa fomentar a contratação de jovens e os qualificá-los. “Hoje, as empresas que têm benefícios fiscais são obrigadas a ceder 10% de suas vagas para os jovens, pretendo ampliar isso aqui”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.