28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Pauliki pretende expandir projetos de segurança alimentar


Por Das Assessorias Publicado 24/10/2020 às 00h00 Atualizado 22/02/2026 às 20h39
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

Marcio Pauliki (SD), candidato a prefeito de Ponta Grossa, quer ampliar os programas alimentares, através da expansão de projetos como o ‘Feira Verde Gigante’, ‘Sacolão da Família’, ‘Mercado da Família’ e a criação do ‘Prato Cheio’, que irá estender o serviço do restaurante popular para os bairros.

Uma das propostas de Pauliki é ampliar a Feira Verde, que hoje conta com 180 pontos, passando a oferecer 250 pontos de troca. No Feira Verde Gigante as pessoas poderão trocar os materiais recicláveis, pneus e eletrônicos por uma quantidade maior de alimentos e com ainda mais qualidade.

Pauliki salienta que além de frutas, legumes e hortaliças, irão colocar leite, mel e ovos que são essenciais para uma boa nutrição.

O candidato irá criar o ‘Prato Cheio’ que visa estender o serviço do restaurante popular para os bairros de Ponta Grossa, através de cozinhas comunitárias ao lado dos CRAS. O Sacolão da Família também será expandindo, passando a ter nos demais terminais da cidade. Assim como acontecerá com o Mercado da Família, que será através da parceria entre a Prefeitura e os pequenos comércios, oferecendo descontos de até 30% em produtos essenciais as famílias de baixa renda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.