em

Pais que optarem por ensino remoto devem comunicar escolas

As aulas presenciais na rede estadual de ensino estão autorizadas a retornar a partir da próxima segunda-feira (15) conforme o novo decreto do Governo do Estado, 7.020/2021, que passará a valer a partir desta quarta-feira (10). Entre as restrições para o retorno deve-se respeitar o limite de 30% da quantidade total de alunos, sem prejuízos às demais medidas de segurança, conforme aponta a Resolução 240/2021 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), os pais ou responsáveis que anteriormente haviam indicado para o estudante ir presencialmente, e que agora querem manter os filhos no ensino remoto, precisam informar diretamente a escola, de preferência, antes do dia 15 de março.

Municipal

Já o retorno presencial na rede municipal de Ponta Grossa também está previsto para acontecer na próxima segunda-feira com uma limitação de 30% de alunos em sala de aula. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a pasta já trabalhava com números semelhantes em sala de aula, pois as turmas foram divididas pela metade a cada semana para quem optou pelo presencial. Em fevereiro, 70% dos pais optaram pelo retorno dos filhos para as salas de aula.

A Educação informou ainda que as escolas e Centros Municipais de Educação (Cmeis) estão em contato com os pais, que antes haviam optado pelo ensino híbrido, para saber se permanecem com a mesma decisão.

As aulas remotas seguem através do Programa Vem Aprender da TV Educativa. A retomada das aulas presenciais foi autorizada a partir do decreto municipal 8.719/2021 e vale para todas as idades, desde a educação infantil, ensino fundamental e médio.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.