em

Operário traz um ponto de Salvador

Foto: Divulgação/Vitória

O Operário Ferroviário não conseguiu quebrar o tabu e segue sem saber o que é derrotar o Vitória (BA) pela Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o alvinegro traz um ponto na bagagem. Na noite deste domingo (13), em partida válida pela 3ª rodada, paranaenses e baianos ficaram no empate sem gols no Estádio Barradão, em Salvador.

O resultado deixa o Fantasma exatamente no meio da tabela: 10° lugar com quatro pontos. Já o rubro-negro é 14° com apenas dois.

O confronto na Bahia foi realizado, na maior parte do tempo, sob forte chuva. Esse fator climático deixou o gramado pesado, o que não permitiu um duelo mais quente entre as duas equipes.

Na primeira etapa, Tomás Bastos teve as melhores chances do Fantasma, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar. Mesmo longe de casa, a equipe comandada por Matheus Costa terminou o primeiro tempo com maior posse de bola.

Após a volta do vestiário, o Vitória passou a ter certo domínio e chegava mais perto de assustar o goleiro Thiago Braga. Recheado de desfalques, o comandante do Operário apostou em peças defensivas para segurar o ímpeto dos mandantes.

A partir da entrada do lateral direito Lucas Mendes e do meia Thomaz Santos, o alvinegro voltou a criar no campo de ataque. Porém, o pé não estava calibrado. Thomaz teve duas oportunidades de dentro da área. Na primeira ele furou e pegou o rebote. A bola foi então travada pela defesa. Na segunda, o chute saiu por cima da meta de Lucas Arcanjo. Não tinha jeito. O 0 a 0 estava fadado.

Sequência

O Operário volta a campo pela Série B nesta quarta-feira (16), quando recebe o Sampaio Corrêa – 7° colocado – no Estádio Germano Krüger. A partida, válida pela 4ª rodada, começa às 18h em Ponta Grossa.

Ficha técnica

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles (Pedrinho) e Eduardo (Cedric); Guilherme Santos (Soares), Ygor Catatau (David) e Samuel (Dinei). Técnico: Ramon Menezes

Operário: Thiago Braga; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz Santos), Pedro Ken (Léo Rigo), Tomás Bastos e Marcelo (Leandro Vilela); Rodrigo Pimpão (Lucas Mendes) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Cartões amarelos: Marcelo Alves e Roberto (Vitória); Leandro Vilela e Fábio Alemão (Operário)

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo (PA) auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.