em

Operário toma surra do Náutico em Pernambuco

Foto: Tiago Caldas

O Operário Ferroviário chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. E essa marca foi atingida com atuação trágica. Jogando no Estádio dos Aflitos, em Recife, o Fantasma não viu a cor da bola e acabou atropelado por 5 a 0 na noite desta sexta-feira (2).

Com a derrota pela nona rodada da competição nacional, o alvinegro fica estacionado nos 12 pontos e pode cair para a 11ª colocação ao final das partidas do fim de semana. Já o Timbu permanece na liderança, agora com 21 pontos.

Esta é a segunda vez que o Operário leva cinco gols num mesmo confronto. Anteriormente havia perdido por 5 a 2 para o Guarani.

Os gols em Recife foram anotados por Jean Carlos, Iago, Marciel e Paiva, que balançou a rede duas vezes.

Ao final da goleada sofrida, o goleiro Simão, que retomou a titularidade, desabafou. “Pedir desculpa para o torcedor do Operário, que é gigante. Não é o nosso time. Fizemos um jogo muito ruim, pedir desculpa para o torcedor, mas que confie em nós. Vamos dar a volta por cima, momento de oscilação, perdemos para o líder. Tivemos chance parecida um pouco antes de tomar o primeiro gol. Você toma quatro gols com o cara de frente contigo, pode ter dois goleiros que não vai defender. Todo mundo culpado hoje, trabalhar quietinho, tem muito campeonato”, disse o camisa 1 em entrevista ao Premiere.

A equipe comandada por Matheus Costa volta a campo na terça-feira (6), às 15h20, quando enfrenta o Londrina pela semifinal do Campeonato Paranaense. A partida tem como palco o Germano Krüger, em Ponta Grossa. No jogo de ida, o Tubarão venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

Ficha Técnica

Náutico: Alex Alves; Bryan, Wagner Leonardo, Carlão e Rafinha (Djavan); Matheus Trindade, Rhaldney (Breno), Marciel (Iago) e Jean Carlos (Giovanny); Vinícius (Guilherme Nunes) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano (Djalma Silva); Leandro Vilela, Rafael Chorão (Pedro Ken) e Marcelo (Leandrinho); Jean Carlo, Felipe Garcia e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Matheus Costa

Gols: Marciel (Náutico) aos 9 e Paiva (Náutico) aos 29 minutos do 1° tempo; Jean Carlos (Náutico) aos 6, Paiva (Náutico) aos 11 e Iago (Náutico) aos 45 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Carlão, Wagner Leonardo e Guilherme Nunes (Náutico); Lucas Mendes e Leandrinho (Operário)

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE) auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Renner Lisboa dos Santos (SE)

9ª rodada

02/07 (sexta-feira)
19h00 – Náutico 5 x 0 Operário
19h00 – Coritiba 2 x 1 Remo

03/07 (sábado)
16h30 – Vasco x Confiança
18h30 – CSA x CRB
19h00 – Sampaio Corrêa x Londrina
19h00 – Brasil (RS) x Cruzeiro
21h00 – Avaí x Botafogo
21h30 – Vitória x Goiás
21h30 – Vila Nova x Ponte Preta

04/07 (domingo)
11h00 – Guarani x Brusque

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.