em

Operário tem mais um jogador contaminado pelo coronavírus

Foto: José Tramontin/OFEC

O Operário Ferroviário confirmou nesta sexta-feira (23) que o meia Pedro Ken está fora da partida de logo mais contra a Chapecoense. Ele é mais um que testou positivo para covid-19 em Vila Oficinas. Com a nova constatação, o técnico Matheus Costa acumula nove desfalques pela doença.

Além de Ken, já estavam fora do confronto Fábio, Tomás Bastos, Rafael Chorão, Reniê, Mazinho, Cristhian Aguada, Jimenez e Schumacher. Todos estão isolados e não participam de atividades no clube desde a divulgação dos resultados.

No caso de Ken houve sintomas leves de gripe, mas, segundo o departamento de comunicação do Fantasma, o atleta apresentou melhora nas últimas horas. O meio-campista permanece em quarentena em Ponta Grossa.

Sem ele, a tendência é que Matheus Costa escale a intermediária com Leandro Vilela, Marcelo, Thomaz Santos e Clayton. Um deles pode ficar de fora caso o comandante alvinegro opte por uma formação com três atacantes.

Operário e Chapecoense medem forças nesta sexta (23), a partir das 21h30, na Arena Condá, em Chapecó. A equipe catarinense lidera a Série B 2020.

Surto

Pedro Ken é o 10° jogador do Operário Ferroviário a testar positivo nas últimas duas semanas. Além dos nove que estão em isolamento, o goleiro Rodrigo Viana foi infectado pelo coronavírus. Ele já retomou as atividades após passar por quarentena. O número de contaminados nos últimos 14 dias representa quase 30% do elenco alvinegro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.