em

Time misto do Operário sofre revés em Toledo e pode perder a liderança

Foto: Carlos Chiossi/Movimento e Foco

O Operário Ferroviário viajou ao oeste do estado com a intenção de dar rodagem aos jogadores que menos atuaram na temporada 2021. O time alternativo até fez um bom início de jogo, mas o resultado final ficou aquém das expectativas: 1 a 0 para o Toledo, na tarde deste domingo (2), pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Com o placar negativo, o Fantasma pode perder a liderança nas próximas horas, quando o Cianorte, 3° colocado, recebe o Maringá.

A classificação provisória da primeira fase mostra Operário com 14, Coritiba com 13 e Cianorte com 12 pontos somados. Vice-líder, o Coxa joga nesta segunda-feira (3), em casa, contra o FC Cascavel. Já o Toledo saiu da beira da zona de rebaixamento e entrou no ‘G8’, somando oito pontos na competição.

O gol solitário da partida em Toledo foi anotado aos 36 minutos do primeiro tempo. Rodolfo Filemon cometeu pênalti sobre Rogério Alemão após bola alçada na área. Na cobrança, Matheus Motta balançou o barbante.

O Fantasma pressionou na etapa complementar, mas a missão ficou mais complicada a partir dos 26 minutos. O meia Leandrinho, que havia entrado no segundo tempo, recebeu cartão vermelho da arbitragem após se desentender com o adversário.

Mesmo com um jogador a menos, os comandados de Matheus Costa partiram para cima. Nos instantes finais, duas chances apareceram. Uma delas, inclusive, com o goleiro Simão no ataque. No entanto, a defesa do Toledo prevaleceu e segurou a vitória no Estádio 14 de Dezembro.

Na próxima rodada do Paranaense – ainda não homologada pela Federação – o Operário recebe o Cianorte no Germano Krüger, enquanto o Toledo visita o FC Cascavel no Olímpico Regional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.