em

Ufa! Operário sai atrás, vira e respira na Série B do Brasileiro

Simão pegou pênalti do Brasil de Pelotas ainda no primeiro tempo. Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário reencontrou o caminho da vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas não foi uma missão simples. O Fantasma sofreu e flertou com o tropeço mais de uma vez diante do Brasil (RS), no Germano Krüger. No entanto, o alvinegro se superou e derrotou o clube gaúcho por 2 a 1, na manhã deste sábado (10), pela 10ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, o time de Ponta Grossa sobe provisoriamente para a 8ª colocação, chegando aos 15 pontos. Já o Xavante permanece na zona de rebaixamento. É o 18° com apenas sete pontos.

Para conseguir subir na tabela, o Operário assustou o próprio torcedor. No primeiro tempo, Simão cometeu pênalti sobre Luiz Fernando aos 24 minutos. O goleiro do Fantasma, contudo, se redimiu e pegou a cobrança de Ramon no canto direito.

Aos 39, o mesmo Ramon chegou a balançar a rede, mas a arbitragem anotou impedimento do jogador do Brasil de Pelotas.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, os gaúchos chegaram ao gol em lance no qual a defesa do Fantasma sofreu pane. Gabriel Terra apareceu sozinho na esquerda e cruzou à meia altura para Fabrício, livre na pequena área, só escorar para o gol.

Parecia inexplicável. O mesmo time que havia feito um grande jogo na estreia da Série B estava alcançando a sexta partida consecutiva sem vencer e com desempenho abaixo da média. Só que o cenário virou em Vila Oficinas.

A superação

Jogadores de defesa apareceram na frente e decidiram a favor do Operário. Aos 24, após cruzamento de Tomás Bastos, Leandro Vilela controlou a bola no ar e girou batendo para o gol, deixando tudo igual. Bonito gol na pequena área adversária.

O Fantasma se jogou para cima e alcançou o segundo gol aos 34. Lucas Mendes, que havia entrado no intervalo, cruzou na medida para o zagueiro Fábio Alemão cabecear. A bola bateu no travessão e entrou: 2 a 1. Até o apito final o Operário controlou e buscou neutralizar o rival. Missão cumprida no apito final e abraços entre os jogadores. Dava para sentir o alívio pela retomada do placar positivo.

Próxima rodada

Uma semana após a eliminação na semifinal do Paranaense, o Operário reencontra o Londrina, agora pela Série B do Brasileiro. A partida está programada para terça-feira (13), às 21h30, no Estádio do Café.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Fábio Alemão e Djalma Silva; Leandro Vilela, Tomás Bastos (Pedro Ken) e Leandrinho (Marcelo); Rafael Oller (Thomaz Santos), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Schumacher). Técnico: Matheus Costa

Brasil-RS: Matheus Nogueira; Thalys, Ícaro, Heverton e Kevin; Rômulo, Wesley (Denílson), Luiz Fernando (Welinton) e Gabriel Terra (Lucas Santos); Fabrício (Junior Viçosa) e Ramon (Bruno Matias). Técnico: Cláudio Tencati

Gols: Fabrício (Brasil-RS) aos 6 minutos e Leandro Vilela (Operário) aos 24 minutos e Fábio Alemão (Operário) aos 34 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Fábio Alemão, Leandro Niehues, Alex Silva e Schumacher (Operário); Fabrício (Brasil-RS)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA) e Rafael Ferreira Vieira (PA)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.