em

Operário peca na defesa e perde para o Guarani em jogo de 7 gols

Foto: André Jonsson/OFEC

Reconhecido na temporada 2021 pelo poder defensivo, o Operário Ferroviário parece ter desaprendido a lição na noite desta terça-feira (1°). Em jogo que abriu a segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fantasma sucumbiu diante do Guarani e perdeu por 5 a 2 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida teve como palco a capital paranaense pois o gramado do Germano Krüger, em Ponta Grossa, passa por conserto.

E manutenção é o que time alvinegro vai precisar no sistema de defesa. Desconcentrado e sem conseguir envolver o adversário mesmo como mandante, o Operário viu o Bugre pressionar desde os primeiros minutos.

Bruno Sávio abriu o placar após roubada de bola na meia-cancha. Bruno Silva ampliou após ter espaço para bater no ângulo de Simão.

O Fantasma respondeu três minutos depois, quando Jean Carlo acertou uma bomba depois de cruzamento de Djalma Silva. O problema é que na jogada seguinte o Guarani fez o terceiro: Régis aproveitou rebote de Simão.

O time paulista marcou o quarto antes do intervalo, mas o lance acabou anulado de maneira equivocada pela arbitragem por impedimento. Do outro lado, Ricardo Bueno e Leandrinho passaram perto de balançar a rede nos acréscimos.

Quem marcou após o intervalo foi o Bugre. Logo aos 4 minutos, Matheus Davó deixou a marca dele. Matheus Costa passou a mexer na equipe e fez três mudanças de imediato com as entradas de Thomaz Santos, Fábio Alemão e Marcelo. Dez minutos mais tarde, o Operário fez o segundo: Ricardo Bueno marcou ao aproveitar rebote do goleiro Rafael Martins.

Pra rua

Pouco antes dos acréscimos, a arbitragem precisou agir e tirou de campo o lateral direito Alex Silva, do Operário, e o goleiro Rafael Martins, do Guarani. Os dois jogadores se estranharam após dividida e receberam o cartão vermelho.

O quinto

Lucão do Break, que havia entrado na etapa complementar, recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e chutou cruzado, acertando o ângulo do Fantasma e dando números finais ao confronto em Curitiba.

Classificação

O Operário cai provisoriamente para a sexta colocação da Série B com três pontos somados, enquanto o Guarani assume a liderança da competição com quatro.

Próxima partida

O time comandado por Matheus Costa vai esquecer por alguns dias do Brasileiro. Na próxima semana, o Operário joga pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Na segunda-feira (7), enfrenta o Londrina no Estádio do Café. Três dias depois recebe o mesmo adversário no Germano Krüger. As duas partidas estão agendadas para 16h.

Ficha Técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Marcelo), Leandro Vilela (Fábio Alemão) e Leandrinho (Schumacher); Jean Carlo (Rafael Oller), Rodrigo Pimpão (Thomaz Santos) e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Guarani: Rafael Martins; Pablo, Thales (Índio), Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis (Tony); Bruno Sávio (Gabriel), Júlio César (Matheus Souza) e Matheus Davó (Lucão). Técnico: Daniel Paulista

Gols: Bruno Sávio (Guarani) aos 8, Bruno Silva (Guarani) aos 25, Jean Carlo (Operário) aos 28 e Régis (Guarani) aos 29 minutos do 1° tempo; Matheus Davó (Guarani) aos 4, Ricardo Bueno (Operário) aos 14 e Lucão do Break (Guarani) aos 46 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos:
Lucão do Break, Régis, Bidu e Thales (Guarani)
Cartões vermelhos: Alex Silva (Operário); Rafael Martins (Guarani)

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF) auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Lehi Sousa Silva (DF)

2ª rodada

1°/06 (terça-feira)
19h00 – Operário 2 x 5 Guarani

04/06 (sexta-feira)
17h30 – Goiás x Confiança

05/06 (sábado)
11h00 – Londrina x Brusque
16h30 – CSA x Sampaio Corrêa
19h00 – Remo x Brasil
21h00 – Botafogo x Coritiba

06/06 (domingo)
16h00 – Ponte Preta x Vasco
18h15 – Cruzeiro x CRB
20h30 – Avaí x Vila Nova

07/06 (segunda-feira)
20h00 – Vitória x Naútico

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.