em

Operário depende de vitória em clássico para sair do Z4

Foto: André Jonsson / OFEC

Após dois empates sem gols com sabores distintos, o Operário Ferroviário tem nova oportunidade de recuperar a confiança da torcida e sair da zona de rebaixamento da Série B. Sem vencer há cinco rodadas, o Fantasma tem pela frente o clássico com o Londrina, que luta pelo acesso à elite. Os dois clubes paranaenses se enfrentam neste sábado (3), a partir das 20h30, no Estádio Germano Krüger,

Desde a chegada do técnico Matheus Costa, o Operário não conseguiu mostrar equilíbrio entre defesa e ataque. O time está há dois jogos sem sofrer gols, mas há três não balança as redes adversárias.

Na zaga, a melhora coincide com a colocação de Dirceu na equipe titular e com grandes atuações individuais do goleiro Vanderlei. Foram 14 defesas executadas nas duas últimas partidas. Mesmo estando à frente de uma das piores defesas do campeonato, Vanderlei é o terceiro principal goleiro da Série B, conforme avaliação da plataforma SofaScore. Ele está atrás apenas de Maílson (Sport) e Thiago Rodrigues (Vasco).

Ao melhorar a defesa, o Fantasma perdeu força na frente. A equipe chutou menos a gol do que os adversários nos últimos cinco compromissos, coincidentemente é o período que está sem vencer. Mesmo mudando as peças de meio e ataque, a comissão técnica não encontrou o poder criativo e o volume de jogo ideais.

Classificação

O clássico do interior paranaense entre Operário e Londrina, pela 28ª rodada, é importante para os dois clubes. Em 18° lugar, o Fantasma tem 27 pontos e quer sair da zona de rebaixamento. Uma vitória simples em casa tende a tirar o clube do grupo dos quatro últimos colocados. Uma combinação de resultados pode levar a equipe para o 14° lugar.

Já o Tubarão briga na outra ponta da classificação. O alviceleste tem apenas três pontos de desvantagem para o G4 e pode ultrapassar o Grêmio nesta rodada.

Ficha Técnica

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Dirceu, Reniê e Fabiano; Gustavo Alcino (Lucas Souza), Fernando Neto (Rafael Chorão) e Javier Reina; Giovanni Pavani, Lucas Mendes (Paulo Victor) e Paulo Sérgio. Técnico: Matheus Costa

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson, Saimon, Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Mandaca, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Leandrinho. Técnico: Adilson Batista

Data/Horário: 03/09/2022 (sábado), às 20h30
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vanessa Santos Azevedo (SE) | VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.