em

Grêmio anuncia volta de Renato Gaúcho: “o Grêmio me convoca”

FOTO: LUCAS UEBEL / GREMIO FBPA

O Grêmio anunciou, na noite de ontem (1°), a demissão do técnico Roger Machado e o acerto com Renato Gaúcho. Ao anunciar a volta do ídolo do clube, os gaúchos relembraram uma declaração dada por Renato Portaluppi em uma das passagens pela equipe. Na oportunidade, o treinador disse: “o Grêmio não me chama. O Grêmio me convoca. Sempre foi assim e sempre vai ser”.

Além do anúncio nas redes sociais, o clube divulgou nota oficial sobre a mudança na comissão técnica para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro.

“O Grêmio comunica aos seus torcedores, alterações no Departamento de Futebol. Roger Machado deixa o comando técnico da equipe, juntamente com a sua comissão técnica […]. Para o cargo de treinador, o Grêmio anuncia a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre, junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro”, diz o comunicado da equipe de Porto Alegre.

Esta será a quarta passagem de Renato Gaúcho no Grêmio, equipe pela qual conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, da Libertadores da América em 2017, da Recopa Sul-Americana em 2018, do Campeonato Gaúcho em 2018, 2019 e 2020 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Má fase

O Grêmio está há quatro jogos sem vencer na Série B. São três derrotas e um empate no período. O time caiu para a quarta colocação e passou a ser ameaçado. O Londrina, 5° colocado, tem apenas três pontos de desvantagem e pode ultrapassar a equipe gaúcha já na próxima rodada. A última vitória gremista nesta Série B foi justamente contra o Operário, por 5 a 1, na Arena.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.