em

Operário cede empate ao Sampaio Corrêa no Germano Krüger

Meia Rafael Oller marcou na estreia pelo Operário, mas não foi o suficiente. Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário completa quatro jogos seguidos sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta sexta-feira (11), o Fantasma ficou no empate de 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, pela 28ª rodada da competição. O dolorido para os alvinegros é que o tropeço mais uma vez ocorreu em casa e numa partida em que a equipe saiu na frente, mas cedeu a igualdade.

O placar deixa o Operário com 35 pontos e vantagem provisória de sete pontos para a zona de rebaixamento. A diferença pode diminuir para quatro caso Figueirense e Paraná vençam os compromissos deste sábado (12) contra Cuiabá e América-MG, respectivamente.

O jogo

A escalação do Operário surpreendeu pelo número de mudanças promovidas pelo técnico Matheus Costa. Foram cinco em relação à derrota para o Guarani. As principais novidades estavam nas estreias do goleiro uruguaio Martín Rodriguez e do meia Rafael Oller.

Com a camisa 11, Oller não decepcionou os alvinegros. O estreante se mostrou participativo em diferentes zonas do campo e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.

Na jogada, Ricardo Bueno acionou Oller no canto esquerdo da grande área. O meia dominou, colocou no chão e puxou para o meio. A bola ficou boa para o chute e ele não perdoou, acertando o canto de Gustavo.

O gol foi uma das cinco finalizações alvinegras na etapa inicial do confronto. O Fantasma teve menos posse de bola (46% a 54%), mas demonstrava um futebol dinâmico e com melhor troca de passes no campo ofensivo.

O problema é que o segundo tempo começou mal para o Operário. Com menos de um minuto, o Sampaio Corrêa chegou ao empate em gol contra de Mazinho, após falta lançada na área.

Os donos da casa sentiram a igualdade, passaram a dar espaço ao adversário e diminuíram a intensidade. Nem mesmo as entradas de Diego Cardoso e Lucas Batatinha no setor de ataque alteraram o panorama.

Só na etapa complementar o Sampaio Corrêa finalizou 13 vezes, enquanto os alvinegros concluíram apenas cinco jogadas. A mais perigosa foi um cabeceio de Lucas Batatinha; o goleiro Gustavo se esticou e espalmou pela linha de fundo, determinando o 1 a 1 em Vila Oficinas.

Pouco descanso

A Série B continua frenética. O Operário tem apenas dois dias livres até o próximo compromisso. Nesta segunda-feira (14), às 20h, o Fantasma recebe a Ponte Preta no Estádio Germano Krüger.

Ficha técnica

Operário: Martín Rodríguez; Sávio, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano (Julinho); Mazinho (Leandro Vilela), Jiménez e Rafael Oller (Diego Cardoso); Douglas Coutinho (Alemão), Ricardo Bueno e Schumacher (Lucas Batatinha). Técnico: Matheus Costa

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e Marlon; Léo Costa (Vinícius Kiss), Gustavo Ramos (Pimentinha), Eloir e Marcinho (Dione); Caio Dantas (Jackson) e Diego Tavares (Roney). Técnico: Léo Condé

Gols: Rafael Oller (Operário) aos 25 minutos do 1º tempo; Mazinho (contra – Sampaio Corrêa) a 1 minuto do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Mazinho e Jiménez (Operário); Léo Costa (Sampaio Corrêa)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN) auxiliado por Luís Carlos de França Costa (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.