em

Garcia sai do banco, marca no fim e Operário vence o Sampaio Corrêa

Felipe Garcia comemora o gol da vitória no novo gramado do Germano Krüger. Foto: André Jonsson/OFEC

O técnico Matheus Costa havia comentado que o atacante Felipe Garcia não estaria no jogo contra o Sampaio Corrêa, na noite desta quarta-feira (16), no Germano Krüger. Após passar dias sofrendo com uma virose, o atleta estava abaixo do peso ideal. Porém, o comandante alvinegro resolveu apostar no jogador. Garcia entrou aos 39 do segundo tempo e, dois minutos depois, fez o gol que decretou a segunda vitória do Fantasma na Série B do Campeonato Brasileiro.

O placar de 1 a 0 sobre o time maranhense, pela quarta rodada, coloca o Operário provisoriamente na sexta colocação, com sete pontos somados. Já o Sampaio cai para oitavo, estacionado nos cinco.

Durante o confronto em Vila Oficinas, o Fantasma vinha melhor. Tinha mais posse de bola e finalizações. Tanto que terminou a partida com 59% de posse e nove arremates. No entanto, parava no goleiro Mota ou na defesa estruturada do adversário.

A saída de Schumacher, que substituiu o artilheiro Ricardo Bueno – fora em decorrência da covid, deu ao time outra característica. Após boa jogada de Djalma Silva e Tomás Bastos, Garcia apareceu para finalmente furar o bloqueio dos visitantes. Suado 1 a 0.

Empolgado, o Fantasma volta a campo neste sábado (19). A equipe comandada por Matheus Costa permanece em Ponta Grossa, onde recebe o Cruzeiro a partir das 19h.

Ficha Técnica

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Rafael Chorão (Thomaz Santos), Pedro Ken (Leandro Vilela), Tomás Bastos e Marcelo (Lucas Mendes); Rodrigo Pimpão (Fábio Alemão) e Schumacher (Felipe Garcia). Técnico: Matheus Costa.

Sampaio Corrêa: Mota; Luís Gustavo (Watson), Joécio, Nilson Júnior e Eloir; André Luiz, Ferreira, Guilherme Campana (Romarinho) e Daniel Costa (Guilherme Teixeira); Jean Silva (Jajá) e Joanderson (Ciel). Técnico: Felipe Surian.

Gol: Felipe Garcia (Operário) aos 41 minutos do 2° tempo.
Cartões amarelos: Djalma Silva, Fábio Alemão e Tomás Bastos (Operário); Daniel Costa (Sampaio Corrêa)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro (CE) auxiliado por Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.