em

Operário briga por classificação antecipada no Paranaense

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário Ferroviário pode reassumir a terceira colocação do Campeonato Paranaense. Para atingir esta meta, o Fantasma precisa de uma vitória simples sobre o Maringá neste domingo (25), no Estádio Regional Willie Davids, a partir das 16h. Este será o sexto compromisso das equipes na primeira fase do Estadual.

Caso triunfe no norte do estado, o time comandado por Matheus Costa alcançará os 13 pontos – margem suficiente para estar virtualmente entre os oito classificados para o mata-mata. Assim, uma vitória fora de casa no fim de semana significa, em tese, classificação com cinco rodadas de antecipação.

De quebra, o Operário pega um rival que está na zona de rebaixamento e que ainda não venceu no campeonato. Com três empates em cinco jogos, o Maringá, que subiu na última temporada, é o 11° da classificação.

No entanto, a condição negativa do adversário não é levada em conta pelo treinador alvinegro. Pelo contrário, ele mostra preocupação. “É uma nova equipe formada tanto no comando técnico quanto na motivação. Jogaram contra um adversário da capital [Paraná Clube] fora de casa e por pouco não venceram. Temos que ser inteligentes e ter consciência disso. Talvez estejam no momento de maior motivação”, avalia Matheus Costa.

“O Maringá ainda não venceu, mas nem por isso vem fazendo jogos ruins. Gostei do que eles fizeram contra o Paraná”, acrescenta. No meio de semana, os maringaenses haviam virado o placar nos minutos finais na Vila Capanema, mas sofreram o empate (2 a 2) no último lance do confronto.

Já o Fantasma teve semana cheia para trabalhar e está embalado pela goleada aplicada sobre o Athletico na Arena: 4 a 0. “Agora é uma outra característica de jogo, campo diferente, adversário com outra proposta”, pondera Costa.

Desfalques

O Operário segue com quatro jogadores no departamento médico: o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Leandro Vilela e os meias Marcelo e Thomaz Santos. Além disso, o alvinegro não terá em Maringá o lateral direito Alex Silva, suspenso pelo terceiro amarelo.

Diante das baixas, Matheus Costa deve promover a entrada de Lucas Mendes no lado destro e de Leandrinho na armação, recuando Pedro Ken como primeiro homem de marcação no meio. Outra novidade é a possível titularidade de Felipe Garcia no ataque. Ele se destacou contra o Athletico e o treinador quer aproveitar o bom momento do jogador.

Quem reaparece entre os relacionados é o meia Cleyton, liberado após cumprir suspensão por doping. O jogador está afastado dos gramados desde março do ano passado.

Ficha técnica

Maringá: Caio; Gedeílson, Rafael Castro, Vilar e Abel Paredes; Parrudo, Sheldon, Queven e Bassani; Moraes e Gui Sales. Técnico: Jorge Castilho

Operário: Simão; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Odivan e Djalma Silva; Pedro Ken, Tomás Bastos (Jean Carlo) e Leandrinho; Rafael Oller, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 25/04/2021 (domingo), às 16h
Local: Estádio Regional Willie Davids, em Maringá (PR)
Arbitragem: Leonardo Sígari Zanon (Londrina) auxiliado por Ideidy Henrique Costa (Londrina) e Alessandro Rodrigues Mori (Londrina)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.