em

Com 9 desfalques, Operário enfrenta o Londrina pela semifinal

Foto: Operário Ferroviário

O Operário Ferroviário passa por um momento delicado em relação à covid-19. Sete profissionais do futebol alvinegro positivaram antes da partida desta quarta-feira (9), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café. Cinco são jogadores e dois são componentes da comissão técnica.

Estão fora do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paranaense o goleiro Simão, o lateral Fabiano, o meia Leandrinho e os atacantes Rafael Oller e Jean Carlo. Também estão na lista de ausências o auxiliar técnico Leandro Niehues e o preparador físico Rodolfo Mehl.

“Os profissionais estão assintomáticos, em isolamento social, monitorados pelo Departamento Médico e não viajaram com a delegação para Londrina”, informou o clube por meio de nota. No entanto, a reportagem apurou que ao menos dois atletas sentiram efeitos da doença e apresentaram sintomas nos primeiros dias da contaminação.

Esses mesmos profissionais não devem enfrentar o Vitória, no domingo (13), em Salvador, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Isso porque precisam cumprir quarentena até que um próximo exame apresente resultado negativo. Existe a preocupação de que outros jogadores venham a ter testagem positiva após o confronto em Londrina.

Uma pessoa ligada à direção do Fantasma também relatou que há componentes da diretoria que estão com o coronavírus, afirmando que há um surto no clube. Nomes não foram revelados.

Na semana passada, após a partida contra o Guarani, em Curitiba, pela Série B, o elenco já havia passado por testagem. Nesta segunda-feira (7) houve segunda bateria de exames. O único que havia positivado na primeira e que negativou na segunda foi o lateral direito Alex Silva, que está liberado para enfrentar o Londrina.

“Nos treinamentos e demais atividades presenciais, o Operário está seguindo todos os protocolos definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Paranaense de Futebol (FPF), Secretaria de Saúde do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e prezando pelo bem estar de todos”, diz o clube.

Desfalques

Da lista de contaminados, três são considerados titulares: Simão, Leandrinho e Jean Carlo. Os outros dois – Rafael Oller e Fabiano – são constantemente acionados pelo técnico Matheus Costa ao longo das partidas.

O quinteto se junta a quatro nomes que estão de fora por outras questões médicas. São eles: o zagueiro Rafael Bonfim, o volante Marcelo Machado, o meia Cleyton e o atacante Felipe Garcia. Este último com quadro de virose. Assim, o Fantasma soma nove desfalques para o primeiro jogo da semifinal.

Ainda há dois atletas que disputam a Série B, mas que não estão inscritos no Paranaense: o zagueiro Reniê e o atacante Rodrigo Pimpão.

Regulamento

Operário e Londrina jogam duas partidas para definição de quem será finalista do Estadual 2021. A única vantagem do Fantasma, por ter melhor campanha, é atuar como mandante no segundo confronto. Em caso de dois empates ou vitórias inversas pela mesma diferença de gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Não há o gol qualificado fora de casa.

Federação marca clássico entre Athletico e Paraná

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou que o segundo duelo entre Athletico e Paraná Clube, ainda válido pelas quartas de final do Estadual, vai acontecer no dia 16 de junho (quarta-feira), a partir das 15h20, na Arena da Baixada.

Quem avançar pega o FC Cascavel na outra semifinal. O Furacão está em vantagem, já que venceu a partida de ida por 2 a 0. Assim, o Paraná precisa vencer na casa do rubro-negro por dois gols de diferença para forçar os pênaltis. Se ganhar por três ou mais gols, o Tricolor passa de fase.

Ficha técnica

Londrina: César; Luan Marchiori, Marcondes, Lucas Costa e Luiz Henrique; Jean Henrique (Marcelo Freitas), Matheus Bianqui e Adenílson; Douglas Santos, Salatiel e Safira. Técnico: Roberto Fonseca

Operário: Thiago Braga; Alex Silva, Fábio Alemão, Rodolfo Filemon e Djalma Silva; Leandro Vilela (Schumacher), Rafael Chorão, Tomás Bastos, Marcelo e Thomaz Santos; Ricardo Bueno. Técnico Matheus Costa

Data/Horário: 09/06/2021 (quarta-feira), às 16h
Local: Estádio do Café, em Londrina
Arbitragem: Murilo Ugolini Klein (Curitiba) auxiliado por João Fábio Machado Brischiliari (Guarapuava) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (Jardim Alegre)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.