em

Ocupação de leitos em Ponta Grossa cai mais nas alas clínicas que UTIs

Boletim da UEPG emitido no final da manhã desta quinta-feira (15)

Os números da pandemia estão em tendência de queda em Ponta Grossa, mas o vírus da covid e suas variantes permanecem causando complicações e levando à internações hospitalares.

Das 70 vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do hospital de referência SUS na região, 8 estão desocupadas nesta quinta-feira (15).

As 8 UTIs disponíveis são da Ala de Pronto Atendimento do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. As 46 da Ala Covid e as 10 da Ala Geral, onde estão os pacientes de longa permanência, estão todas ocupadas.

O índice de ocupação das UTIs nesta quinta-feira é de 88,5%. No dia 1 de julho, tinham só duas vagas (97% de ocupação).

Leitos clínicos

A quantidade de leitos disponíveis nas três alas clínicas é bem maior. São 31 leitos sem doentes, dos 92 existentes. A ocupação é de 66%. Há 15 dias, eram 84 pacientes hospitalizados nesses leitos e a ocupação chegava a 91%.

Somando todos os leitos do HU Regional, são 162, sendo que 123 estão com pacientes nesta quinta. Em 1º de julho, eram 152 doentes. De 94% de ocupação no início do mês, baixou para 75% na primeira quinzena.

As informações foram extraídas dos boletins da Universidade Estadual de Ponta Grossa, mantenedora do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, emitidos diariamente nos finais das manhãs.

Boletim da UEPG emitido no dia 1 de julho, também uma quinta-feira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.