em

Obras na Heineken beneficiam Aeroporto Sant’Ana de Ponta Grossa

A cervejaria Heineken passa por um processo de ampliação da fábrica em Ponta Grossa e com isso o Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo, mais conhecido por Aeroporto Sant’Ana, foi diretamente beneficiado. A terra que está sendo retirada do terreno da empresa para dar continuidade as obras do local está sendo levada diretamente para o aeroporto.

Essa terra será usada para fazer o aterramento em pontos específicos do Sant’Ana, de acordo com o superintendente do aeroporto, Vitor Hugo de Oliveira. “Como faremos a ampliação da pista, do pátio e do terminal de passageiros, iríamos precisar de uma grande quantidade de terra. Com as obras na Heineken, conseguimos transferir o montante e isso já vai adiantar os trabalhos”, explica.

Segundo Oliveira, o município não teve nenhum custo para transferir a terra até o aeroporto e os funcionários da cervejaria estão auxiliando já no aterramento. “Esse processo deve levar alguns meses, porque é uma quantidade enorme de terra e o preparo precisa ser bem feito e planejado”, conclui.

Licitação

Ainda de acordo com o superintendente, nos próximos dias deve sair a licitação prevista em R$ 35 milhões para a modernização do Aeroporto Sant’Ana, que contemplará melhorias no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway – espaço para deslocamento em solo e/ou manobra de aeronaves –, pátio e área de giro de aeronaves.

Retorno dos voos

Em uma publicação na rede social, o prefeito Marcelo Rangel contou que “existe já uma previsão de retorno dos voos de Ponta Grossa para São Paulo e Foz do Iguaçu”, e que nos próximos dias irá anunciar as novidades. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.