em

Ponta Grossa altera projeto de nova avenida Carlos Cavalcanti: veja o que muda

A prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, está prevendo que sejam concluídas no segundo semestre as obras que permitirão tornar a avenida Carlos Cavalcanti de mão única em um trecho de aproximadamente 1,7 quilômetro. Anunciado há anos, e aguardado com ansiedade como possível solução para o alto fluxo de veículos na via de ligação entre Centro e Uvaranas, o projeto vem sofrendo constantes alterações. 

Em setembro do ano passado, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento chegou a informar, por meio de sua assessoria de imprensa, que o trecho compreendido entre a avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda e a rua José Carlos Rodrigues teria quatro faixas de rolamento. Três seriam sentido centro-bairro e uma no sentido inverso, preferencial para uso de ônibus e veículos oficiais. A proposta levantou questionamentos sobre como essa mudança funcionaria na prática. De acordo com a Smip, o projeto atual não prevê mais faixa exclusiva para ônibus.

O projeto atual foi elaborado com base nas características apresentadas pela região. As obras incluem, além de intervenções voltadas ao acomodamento do fluxo e volume de veículos, melhoria do tráfego e da drenagem das vias.

As ações já adotadas solucionaram, segundo o município, alguns focos de alagamento como o da José Carlos Rodrigues, assim como a estruturação do pavimento em diversos locais.

Como ficará, então?

Concluídos os trabalhos, a Carlos Cavalcanti passará a ter sentido único centro-bairro no trecho entre a Dom Geraldo Pellanda e a José Carlos Rodrigues, contando com três faixas de rolamento e uma pista de caminhada/ciclofaixa. Em contrapartida, o acesso ao Centro no trecho equivalente se dará pela Rua João Ribeiro, passando pela General José Calazans (via do 13 BIB) até o prolongamento da Dom Geraldo Pellanda.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.