em

O artilheiro voltou! Bueno marca e Operário vence o Coxa no GK

Foto: André Jonsson/OFEC

Foi no sufoco, foi com pressão, mas o Operário Ferroviário voltou a vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma derrotou na noite deste domingo (25) o vice-líder Coritiba, por 1 a 0, no Germano Krüger, pela 14ª rodada.

O gol alvinegro veio no primeiro tempo e saiu dos pés de quem sabe: Ricardo Bueno. O camisa 9 retomou a titularidade após se recuperar de lesão e não decepcionou. Deixou a marca dele aos 35 minutos após lançamento preciso do zagueiro Fábio Alemão.

Apesar de abrir o placar na primeira etapa, o Operário não teve facilidade nos minutos finais. Aos 26 minutos, o volante Leandro Vilela recebeu o cartão vermelho e deixou os donos da casa com um a menos. O Coritiba veio para cima. Val e Léo Gamalho quase marcaram.

O Fantasma ainda perdeu o técnico Matheus Costa. Na tentativa de atrasar o jogo, o comandante da equipe ‘barrou’ o atleta adversário em cobrança de lateral. Resultado? Foi expulso pelo experiente árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

O Coxa se atirou. Restando um minuto dos oito de acréscimo, o goleiro Wilson correu em direção à área e quase marcou de cabeça o tento de empate. Não deu para o alviverde.

No apito final, festa e alívio do elenco operariano no gramado do Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Classificação

A vitória do Operário interrompe invencibilidade de dez partidas consecutivas do Coritiba na temporada 2021. Porém, o Coxa segue em segundo com 25 pontos somados. Já o alvinegro sobe provisoriamente para o 8° lugar com 21. Neste momento são apenas dois de desvantagem para o ‘G4’.

Próxima rodada

O Fantasma volta a campo na sexta-feira (30), quando visita o Goiás – atual terceiro colocado da Série B com 23 pontos. A partida, válida pela 15ª rodada, começa às 19h no Estádio Serrinha, em Goiânia (GO).

Ficha Técnica

Operário: Simão; Alex Silva, Reniê, Fábio Alemão e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Rodolfo Filemon) e Leandrinho (Marcelo Santos); Felipe Garcia (Thomaz Santos), Djalma Silva e Ricardo Bueno (Jean Carlo). Técnico: Matheus Costa

Coritiba: Wilson; Val, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas (William Alves), Matheus Sales (Robinho) e Valdeci (Igor Paixão); Waguininho (Biel), Rafinha (João Vitor Robinho) e Léo Gamalho. Técnico: Júlio Sérgio

Cartões amarelos: Leandro Vilela (Operário); Rafinha e Matheus Sales (Coritiba)
Cartões vermelhos: Leandro Vilela e Matheus Costa (Operário)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.