em

Inconstante, Operário tem duelo contra o Coxa pela Série B

Foto: André Jonsson/OFEC

A fase não é boa. Após duas derrotas consecutivas na Série B do Brasileiro, o Operário Ferroviário se afastou do ‘G4’. São cinco pontos de desvantagem na abertura da 14ª rodada, pela qual o Fantasma enfrenta o Coritiba. O duelo paranaense está agendado para este domingo (25), às 18h15, no Germano Krüger. Além de precisar do resultado positivo, o alvinegro necessita voltar a convencer o torcedor de que pode mostrar mais futebol.

Erros individuais na defesa estão atormentando a torcida. Na derrota para o Avaí foi a vez do goleiro Simão falhar em cobrança de tiro de meta. O lance deu a chance do adversário abrir o placar e vencer a partida. Mesmo sendo ídolo do clube pelas conquistas passadas, Simão também tem a cabeça pedida por torcedores. O mesmo cenário delicado vive Rodolfo Filemon há algumas rodadas.

Não é novidade na temporada 2021. Depois da eliminação na Copa do Brasil, contra o próprio Coritiba, o zagueiro Léo Rigo perdeu espaço e deixou o clube no meio do ano.

Contudo, não é só a defesa que incomoda. Com a série de desfalques, o Operário viu o desempenho ofensivo diminuir. Há dois jogos não balança as redes e, em Florianópolis, finalizou somente cinco vezes. Quatro partiram do pé de Djalma Silva, lateral que está atuando como ponta.

Diante da ‘seca’, o Fantasma caiu para o 10° lugar na tabela, com 18 pontos, e está com o oitavo pior ataque da Série B: são 12 gols em 13 partidas. No entanto, a equipe comandada por Matheus Costa ainda aparece como a quinta que mais finaliza – média de 10,6 por jogo.

“Oscilação faz parte, mas temos que procurar reagir o mais rápido possível”, comenta o treinador.

O lado positivo é que o artilheiro Ricardo Bueno voltou a figurar entre os relacionados. Existe possibilidade de que esteja entre os titulares contra o Coritiba. Em contrapartida, Rodrigo Pimpão cumpre suspensão automática. Por isso, Djalma Silva deve ser mantido como ponta. Felipe Garcia joga do outro lado do ataque.

Na meia-cancha, Marcelo deixou o gramado da Ressacada com lesão. Deve ficar de fora do confronto com o Coxa. Rafael Chorão e Marcelo Santos são as principais alternativas.

Adversário

O Coritiba tem a melhor campanha como visitante da Série B. Dos 25 pontos somados, 13 foram longe do Couto Pereira. O alviverde não perde há 10 jogos e ocupa a vice-liderança do Brasileiro.

Apesar da boa fase, o técnico Gustavo Morínigo vai precisar mexer na escalação. Os laterais Natanael e Igor cumprem suspensão, enquanto o volante Willian Farias saiu com dores musculares. Val deve ser deslocado para a lateral direita, enquanto Matheus Sales e Jhony Douglas tendem a formar dupla no meio.

Morínigo também é desfalque. O treinador coxa-branca levou o terceiro amarelo e não pode comandar o time do banco de reservas. O auxiliar Júlio Sérgio o substitui.

Ficha Técnica

Operário: Simão (Thiago Braga); Alex Silva (Rodolfo Filemon), Reniê, Fábio Alemão e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Marcelo Santos) e Leandrinho; Felipe Garcia, Djalma Silva e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Coritiba: Wilson; Val, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Jhony Douglas, Matheus Sales e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. Técnico: Júlio Sérgio

Data/Horário: 25/07/2021 (domingo), às 18h15
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG) auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.