em

No 100º jogo pelo Operário, Schumacher marca e alvinegro vence o Coxa em Vila Oficinas

Schumacher do Operário comemora gol sobre o Coritiba
Schumacher comemora gol sobre o Coritiba. Foto: Arquivo/André Jonsson/OFEC

A tarde deste sábado (3) no Germano Krüger teve nome: Schumacher. O centroavante grandalhão entrou no 2° tempo, completou 100 jogos oficiais como a camisa alvinegra e deu a vitória ao Operário Ferroviário sobre o Coritiba, pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense. O placar de 1 a 0 em Ponta Grossa leva o Fantasma aos sete pontos no Estadual, subindo provisoriamente para a terceira colocação e acabando com o 100% de aproveitamento do Coxa na temporada 2021.

Para o confronto em Vila Oficinas, os dois treinadores adotaram táticas diferentes. Pensando na segunda fase da Copa do Brasil, terça-feira (6), quando as duas equipes voltam a se enfrentar, o paraguaio Gustavo Morínigo poupou nove jogadores do Coritiba. Do outro lado, Matheus Costa entrou com força máxima.

Apesar de ter os titulares em campo, o Operário não engrenou na primeira etapa. Mesmo com bom controle, o alvinegro criou pouco e quase não conseguiu assustar a meta adversária com jogadas envolventes.

Quando o comandante passou a poupar atletas, o Fantasma cresceu de produção. Foi justamente esta a oportunidade que o protagonista da tarde, Schumacher, encontrou. Logo no intervalo, Matheus Costa tirou o artilheiro Ricardo Bueno para colocar o centroavante que tem longa história no clube.

Bastaram 17 minutos para ele ser decisivo e do jeito que gosta. Alex Silva cruzou da direita, o goleiro Arthur ‘catou borboleta’ e Schumacher apareceu na segunda trave para cabecear, balançando a rede e decretando o triunfo no Germano Krüger.

No lado oposto, o Coritiba ficou na bronca com a arbitragem aos 30 minutos, quando o lateral esquerdo Fabiano, do Operário, tocou com o braço na bola dentro da área. O árbitro José Mendonça da Silva Júnior não deu a penalidade e anotou apenas escanteio para o alviverde. Aos 41, a arbitragem ainda expulsou o meia Matheus Bueno, do Coxa, por atingir Leandro Vilela com o braço.

Números de ‘Schumi’

Ao entrar em campo contra o Coritiba, Schumacher completou 100 jogos oficiais pelo Operário. Curiosamente, na maior parte das vezes, ele foi acionado ao longo das partidas. Isso ocorreu em 55 das oportunidades. Nas outras 45, o centroavante foi titular.

Com o gol marcado neste sábado, ele chegou a 18 pelo clube. Alguns deles foram os mais importantes da história recente do Fantasma. Na Série D 2017, ‘Schumi’ fez o gol que forçou os pênaltis contra o Espírito Santo, pelas oitavas de final da competição nacional. Na temporada seguinte, ele marcou o tento decisivo diante do Santa Cruz, pelas quartas de final da Série C. Aquele gol (um golaço) deu alívio à torcida e colocou o clube na Série B do Brasileiro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.