em

NBPG se impõe sobre o Londrina e é vice-líder do Brasileiro

Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

No início da tarde desta quinta-feira (29), na ‘prévia’ do jogo do Operário, o Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/Unisecal (NBPG) enfrentou o Londrina, também alviceleste e com o mesmo escudo do futebol, pelo Campeonato Brasileiro. E os ponta-grossenses, vestindo o uniforme preto, levaram a melhor. Vitória por 73 a 66, com imposição no placar durante os quatro períodos na Arena Brusque, em Santa Catarina.

Com o resultado positivo na partida válida pela penúltima rodada da Conferência Hélio Rubens, o NBPG vai a 16 pontos e segue na vice-liderança da competição. O líder é o União Corinthians (RS), que venceu Maringá por 79 a 58 pela mesma rodada, e tem pontuação semelhante. A diferença é que o time gaúcho leva a melhor no primeiro critério de desempate: confronto direto.

O último compromisso do Novo Basquete pela primeira fase é nesta sexta-feira (30), às 17h, quando os comandados do técnico Milos Alexander medem forças com o Basquete Joinville (SC), em Brusque. Se vencer, o representante de Ponta Grossa confirma classificação direta para o ‘mata-mata’ do Brasileirão.

Protagonista

O melhor jogador da partida entre NBPG e Londrina foi Max Dias. Ele liderou o triunfo ponta-grossense e fechou como cestinha do confronto: 15 pontos. “Estamos tentando ainda brigar pela liderança e pela superação por perdermos companheiros nossos [César e Dida, lesionados]. Estamos mostrando em quadra que podemos mais”, enfatizou o jogador.

Também se destacaram pelo Novo Basquete: Nathal, líder em rebotes com dez, e Léo Bispo, que acumulou seis assistências diante do Londrina.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.