em

NBPG luta para ficar entre os dois primeiros do Brasileiro

Vitória sobre Brusque veio na prorrogação. Foto: Diego Maranhão/Brand/CBB

O Novo Basquete Ponta Grossa/Instituto CCR/Gazin/Unisecal (NBPG) passa por um momento delicado no Campeonato Brasileiro Masculino. Apesar da vice-liderança na classificação, o time vem apresentando oscilações ao longo das partidas, o que vem tornando as partidas mais apertadas. A vitória mais recente, sobre Brusque, em Santa Catarina, veio na prorrogação. Placar de 79 a 71 após empate de 67 a 67 no tempo normal.

A reta final da primeira fase vem sendo um desafio para os ponta-grossenses. Depois de três vitórias consecutivas no início da competição, quando os duelos ocorreram em Ponta Grossa, a equipe acumula campanha com mais três triunfos e duas derrotas no complemento da Conferência Hélio Rubens. Os resultados fizeram o time perder a liderança para o União Corinthians (RS). Ambos estão empatados com 14 pontos, mas o NBPG leva desvantagem no critério de confronto direto.

Na cola da classificação está o Basquete Joinville, que soma 13 pontos. O time catarinense será o último adversário nesta etapa do Brasileiro e derrotou o Novo Basquete no primeiro turno. Um novo revés pode derrubar o representante dos Campos Gerais para o terceiro lugar, o que dificultaria a missão na luta pelo bicampeonato.

Isso porque, de acordo com o regulamento, os dois primeiros da Conferência avançam direto ao mata-mata, enquanto os demais participantes disputam uma ‘fase extra’ para chegar até lá. Daí surge a importância de ficar entre os dois melhores.

Por enquanto, a meta está sendo cumprida. E com o desejo de seguir nessa toada, o NBPG tem um compromisso importante nesta quinta-feira (29). Os ponta-grossenses encaram o Londrina, a partir das 14h, na Arena Brusque, pela penúltima rodada da Conferência Hélio Rubens.

Classificação – Campeonato Brasileiro
Conferência Hélio Rubens

1° União (RS): 14pts
2° NBPG: 14pts
3° Joinville: 13pts
4° Londrina: 11pts
5° Brusque: 11pts
6° Maringá: 9pts

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.