em

Músico lança versão rock da ‘Marcha a Ponta Grossa’

Foto: Reprodução

O músico ponta-grossense Jackson Rock fez uma versão em heavy metal da canção ‘Marcha a Ponta Grossa’, composta em 1933 pelo professor Dario Nogueira dos Santos, com percussão de José Itiberê de Lima (Casusa). Confira a canção:

Canção ‘Marcha a Ponta Grossa’

Para a versão, lançada no YouTube no último dia 2 de setembro, Jackson Rock se reuniu com o produtor musical Àlamo Balzer, também de Ponta Grossa. Juntos, eles elaboraram a versão atual em homenagem aos 200 anos do município.

Versão rock

A música vem acompanhada de um videoclipe, produzido pelo próprio Jackson Rock com fotos que ele mesmo registrou de Ponta Grossa. Em entrevista ao jornal Diário dos Campos e portal DCmais, o cantor revelou como foi o processo criativo por trás da homenagem. “Como gosto de rock há mais de 40 anos, assim como sou apaixonado pela minha cidade natal, nada mais justo do que homenagear PG com uma canção que se mostra tão essencial para a nossa história”, destaca.

Segundo Jackson, a letra da canção ‘Marcha a Ponta Grossa’ permaneceu a mesma e não teve nenhuma alteração. “Mesmo que a composição seja antiga e que traga palavras mais rebuscadas do nosso português, eu não me achei no direito de modificar nenhuma vírgula. A única alteração foi na parte instrumental e os jogos de vozes colocadas umas sobre as outras para passar uma ideia de coro”, afirma.

Repercussão em PG

Quando questionado sobre a repercussão da música, Jackson Rock disse estar surpreso. “Eu queria realizar uma homenagem a minha cidade, e fiz! A ideia demorou um pouco para sair do papel, mas agora que divulguei essa parceria com Álamo, sinto que essa música está repercutindo muito bem”.

Jackson Rock lançou, no mês de julho, o primeiro disco da banda Rock Comett, com produção de Álamo Balzer. O álbum, intitulado como “Basic, Simple and Direct”, está disponível nas principais plataformas de músicas do país.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.