O Museu Diocesano Padre Antonio Ivan de Campos, localizado no subsolo da Paróquia Sant’Ana/Catedral de Ponta Grossa, reabriu para visitação. O acervo reúne peças do tempo da fundação da primeira paróquia da cidade e itens que contam a história da criação da Diocese.
Também estão em exposição documentos e objetos dos antigos bispos, como os cadernos de sermões e documentos de Dom Antônio Mazzarotto, além de um rádio que pertenceu a ele. Pela primeira vez, os visitantes terão a chance de ver alguns missais da Paróquia Sant’Ana.
Ainda podem ser vistos objetos e documentos de Dom Geraldo Pellanda, uma parte do altar da antiga catedral e vestimentas dos bispos diocesanos, que recontam a história da Igreja e do Concílio Vaticano II.
Como visitar o museu?
As visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17 horas. O ingresso para o museu tem o valor de R$ 5, adquiridos na secretaria paroquial da Catedral Sant’Ana. A reabertura quer proporcionar a moradores e turistas a oportunidade de visitar este acervo e conhecer mais da história da Paróquia Sant’Ana, que celebrou em 2023 seus 200 anos de fundação junto com a cidade.
Leia mais: Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público