em

Mudança de relatoria na CPI da VCG gera discussão na Câmara de PG

(Foto: Divulgação/CMPG)

Depois do presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) do transporte coletivo, vereador Leandro Bianco (Republicanos), afirmar à redação do dcmais, na terça-feira (25), que o relator da comissão seria o vereador Geraldo Stocco (PSB), proponente da CPI, a ata lida na sessão desta quarta-feira (26), aponta que a relatoria, oficialmente ficou com o vereador Léo Farmacêutico (PV).

Ao usar a tribuna, Stocco afirmou que participou de uma reunião em que Bianco foi eleito presidente da comissão e ele teria sido eleito relator. “É algo muito desagradável iniciar uma CPI deste jeito; não gosto de pensar que o presidente foi coagido para tirar o nosso mandato da relatoria, porque até segunda-feira ninguém queria ser relator. Votei no Leandro Bianco para presidente; e houve o convite para o nosso mandato ser relator. A comissão precisa conversar, mas fazer assim, sem avisar? Eu não tinha pedido para ser relator, me ofereceram a relatoria, e aceitei. Ontem à tarde foi decidido uma coisa e agora fazem outra. Protocolaram outra ata, tirando a relatoria do nosso mandato, ata em não consta a minha assinatura. Não me chamaram para reunião, para discutir esta mudança”, aponta Stocco.

Milla, ao ler a ata, confirmou que o documento protocolado e que oficializava Leandro Bianco na presidência e Léo Farmacêutico na relatoria não tinha a assinatura de Stocco; ressaltou que para a escolha são necessários três votos. “É falta de respeito, de caráter. Espero que não seja preciso fazer relatório à parte, porque faremos se for preciso”, completa Stocco.

Ao usar a tribuna, Bianco, por sua vez, destacou que a presidência e relatoria são escolhidos por voto. “O choro é livre; os trabalhos serão apresentados ao final”, frisa.

Em resposta ao dcmais, Bianco apontou que a alteração na relatoria aconteceu “por decisão da maioria” dos integrantes da CPI. Léo Farmacêutico, por sua vez, destaca que fará um trabalho com seriedade e conta com a colaboração de todos os integrantes da CPI e os demais parlamentares da Câmara. Além de Stocco, Bianco e Léo Farmacêutico, integram a CPI os vereadores Divo (PSD) e Missionária Adriana (SD).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.