em

Morte de mãe e filha por covid na mesma semana enluta o Guaragi

Jucelaine e Flávia. Foto: Arquivo Pessoal

O Distrito de Guaragi, a 25 quilômetros da zona urbana de Ponta Grossa, recebeu duas notícias avassaladoras nesta semana. Nesta quinta-feira (20) morreu Flávia Maria Branco, de 21 anos de idade. Quatro dias antes a comunidade já havia perdido Juceliane do Rocio da Silva Branco, de 46. Filha e mãe. Ambas levadas pela covid-19. As duas estavam internadas no mesmo local: o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).

A saúde de Jucelaine se agravou no dia 16, domingo. Mãe de quatro meninas: Fernanda (28 anos), Flávia (21), Raíssa (14) e Maísa (11), ela foi sepultada no Cemitério do Roxo Roiz no dia seguinte.

“‘Mãe, meu medo é um dia te perder’. E a senhora se foi, está sendo tão difícil. Cuida de nós aí de cima, mãe”, escreveu Raíssa pouco depois da perda. Nesse período, Flávia já apresentava os problemas graves causados pelo coronavírus.

A jovem que atuava como auxiliar de cozinha não resistiu ao agravamento do quadro infeccioso. Nesta quinta, a família confirmou a perda. Com 21 anos, ela se torna uma das pacientes mais jovens a perder a batalha para o vírus que arruinou a família. Mais dor para as três meninas, que já haviam perdido o pai, Miguel Ângelo, há 11 anos.

“Se vão muitos sonhos. Que doença é essa? Sabemos que o morrer é viver para uma nova vida, mas o processo da perca é horrível. Sentimentos aos familiares e amigos. Descansa em paz, estrelinha”, escreveu Juliane Kalinoski.

Flávia será sepultada na tarde desta sexta-feira (21) no Roxo Roiz, mesmo local em que a família se despediu da mãe.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.