em

Morte de jovem de 19 anos é o 17° homicídio de Ponta Grossa em 2021

Foto: Arquivo Pessoal

Ponta Grossa registrou na madrugada desta segunda-feira (12) o assassinato de Flávio Barbosa, de 19 anos. Morto a tiros no Ouro Verde, bairro Colônia Dona Luiza, o rapaz é a 17ª vítima de homicídio na cidade desde o começo do ano – média semelhante a de anos anteriores.

De acordo com o relato de testemunhas e autoridades, Flávio andava pela Rua Olivina, onde um veículo se aproximou. Um dos ocupantes apontou a arma e atirou contra a vítima. O disparo acertou a cabeça do rapaz. Após o crime, o carro em que estavam os criminosos saiu de cena.

Socorristas do Samu e do Siate chegaram a ser acionados por populares, mas o jovem já havia entrado em óbito no local. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa ficou responsável pelo recolhimento do corpo. A Criminalística colheu informações na região para auxiliar nas investigações.

De acordo com o delegado Fernando Jasinski, responsável do Setor de Homicídios da 13ª Subdivisão Policial, ainda não há indícios da motivação do crime. Os suspeitos não foram localizados.

Flávio Barbosa havia completado 19 anos no último dia 5. Ele trabalhava como auxiliar de serviços gerais e morava no mesmo bairro em que o crime ocorreu. Cerca de 300 metros separam a residência da família da cena do homicídio.

Em luto, a família vela o corpo na Capela Municipal São José. O sepultamento está marcado para a manhã desta terça-feira (13) no São Vicente de Paula.

Balanço

Com 17 assassinatos em menos de quatro meses, Ponta Grossa está com a mesma média de crimes do ano passado, quando a Polícia Civil computou 54 casos de homicídio ao todo. Quase cinco crimes deste tipo por mês (cerca de um por semana). Para efeito comparativo, 2021 está na 15ª semana.

Apesar da pandemia, o ano passado terminou mais violento do que 2019: 54 a 51 episódios de homicídio. “A média de 2021 está igual, mas no ano passado tivemos nesse período registro de feminicídios”, relembra o delegado Fernando Jasisnki sobre uma diferença no comparativo. A porcentagem de elucidação dos casos está em 88%.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.