em

Morre o ex-vereador Valdir da Van, vítima da covid-19

Valdir estava internado no Hospital Universitário

O ex-vereador Valdir Proroki Kovanei – o Valdir da Van – faleceu em Ponta Grossa nesta sexta-feira (5), aos 39 anos. Sua morte foi decorrência de complicações relacionadas à covid-19. Ele assumiu como suplente por períodos determinados durante a legislatura de 2013 a 2016.

Valdir estava internado no Hospital Universitário, e seu quadro se agravou nos últimos dias. Natural de Reserva, atuava como funcionário público municipal e residia no Bairro Cará-Cará. Segundo o serviço funerário municipal, ele deixou uma filha ainda bebê e a esposa.

A Câmara Municipal emitiu nota oficial a respeito da morte de Valdir. Confira o texto na íntegra:

A Câmara Municipal de Ponta Grossa lamenta profundamente o falecimento, ocorrido nesta sexta-feira, do ilustre ponta-grossense ex vereador Valdir Covanei. Valdir da Van, como era mais conhecido, exerceu ao longo da sua vida, um exemplar trabalho ajudando a população na área da saúde e  assistência social aos menos favorecidos. Atualmente estava exercendo a função de assessor do vereador e presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa Daniel Milla.

Quem conhecia o Valdir sabia o enorme carinho e respeito que ele tinha pela população, um lutador da saúde pública que hoje deixará saudades por toda a sua jornada como político e como pessoa para todos do Poder Legislativo. Externando as condolências a familiares e amigos, desejamos que ele descanse em paz, com a serenidade de uma nobre e bela missão cumprida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.