em

Mauricio Silva é exonerado para votar CPP de Felipe Passos

O Diário Oficial do Município, na edição desta quarta-feira (2) traz a exoneração, a pedido, do secretário municipal de Governo de Ponta Grossa, Mauricio Silva, por meio do decreto 19.078/21, assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt.

A exoneração de Mauricio Silva acontece para que ele possa participar da sessão ordinária na Câmara Municipal, em que os vereadores votam se aceitam denúncia contra o vereador Felipe Passos. Caso isso aconteça, uma comissão processante parlamentar (CPP) será instalada para apurar o caso.

Além de Mauricio Silva, suplente do PSDB, tomaram posse na sessão os suplentes do PSB, Professor Careca, e do PSOL, Hadassa Ojea.

Isso porque estão impedidos de votar os vereadores Felipe Passos – alvo da denúncia, e os vereadores, Josi do Coletivo (PSOL) e Geraldo Stocco (PSB), autores da denúncia contra Passos. Assim, os suplentes dos três vereadores foram convocados para a votação – são eles Maurício Silva (PSDB), Hadassa Ojea (PSOL) e Professor Careca (PSB).

Celso Cieslak

Na sessão, também tomou posse para o cargo de vereador, Celso Cieslak. Ele assume a vaga do PRTB, após renúncia do vereador Walter José de Souza, o Valtão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.