28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Marcio Pauliki destaca planos de valorização à cultura em PG


Por Das Assessorias Publicado 15/10/2020 às 00h03 Atualizado 23/02/2026 às 15h10
Ouvir: 00:00
Foto: José Aldinan de Oliveira/Arquivo DC

Entre as principais propostas para área cultural, o candidato a prefeito de Ponta Grossa, Marcio Pauliki, aponta a lei de incentivo à cultura, virada cultural, festas regionais, promoção dos artistas e a valorização do patrimônio histórico.

O candidato frisa que é necessário conseguir investimentos para área, que hoje recebe um dos menores orçamentos do município. “É preciso não apenas criatividade para fazer mais por menos, teremos que captar recursos com as empresas e através de linhas de financiamento junto aos governos”, revela.

Pauliki explica que com a reestruturação da Lei de Incentivo à Cultura, será possível proporcionar aos artistas locais novas oportunidades e o reconhecimento de sua arte. Ele ainda pretende criar um evento anual, com o objetivo de promover 24 horas de eventos culturais, inclusive com espaço gastronômico.

“Vamos também voltar com a München em seu formato original; criar eventos típicos como a Festa dos Tropeiros; além de valorizar o patrimônio histórico e investir nos centros culturais”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.