O atual secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital e deputado estadual, Marcelo Rangel (PSD), afirmou que será candidato a prefeito de Ponta Grossa nas eleições municipais deste ano.
“Sou pré-candidato a prefeito. Vou disputar as prévias do meu partido, estou falando publicamente aqui na rádio. Quem desconfiava que eu estava descontente com muitas coisas que estão acontecendo, eu sei que vão usar isso para me atacar”, explicou Rangel, durante seu programa de rádio na Mundi FM.
Rangel destacou que “se tenho história e trabalho, por que não pensar em disputar as eleições novamente? Então estarei nas eleições”, finalizou.
Mesmo grupo político
Rangel é do mesmo grupo político que a atual prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt. Ela, por sua vez, já declarou diversas vezes que será candidata a reeleição.
Schmidt foi vice-prefeita durante o segundo mandato de Rangel e teve o apoio do deputado estadual para se eleger prefeita em 2020.
Em agosto do ano passado, Rangel já havia expressado para a reportagem do jornal Diário dos Campos e portal DCmais que poderia ser candidato a prefeito. “Se for a vontade do grupo e da vontade da prefeita Elizabeth, eu estarei à disposição para me candidatar a prefeito. Mas no momento eu me sinto representado por ela”, declarou Rangel em agosto de 2023.
Breve histórico de Marcelo Rangel
Marcelo Rangel é empresário, radialista, e foi eleito deputado estadual do Paraná em 2006, 2010 e 2022. Como prefeito ele ganhou as eleições municipais em 2012 e foi reeleito em 2016. Atualmente, Rangel atua como secretário estadual de Inovação, Modernização e Transformação Digital.
Leia mais: Câmara vota mudança de nome da principal avenida de Ponta Grossa