28 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Mabel Canto quer inovar ao usar transporte por aplicativo em Ponta Grossa


Por Das Assessorias Publicado 21/10/2020 às 00h00 Atualizado 23/02/2026 às 15h02
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

A candidata à prefeitura de Ponta Grossa, Mabel Canto (PSC), quer diminuir os gastos com a frota do Município por meio de implantação de transporte por aplicativos e táxis.

Atualmente, o município de Ponta Grossa tem mais de 470 veículos em sua frota, que consomem elevados recursos públicos com manutenção e pagamento do combustível. Na proposta será defendida a venda de parte dos veículos municipais e a abertura de procedimento para contratação de sistemas de chamada por aplicativo, e também dos taxistas da cidade.

“Lançaremos o Programa MovePG, com o objetivo de possibilitar que os servidores públicos municipais possam utilizar o serviço para se locomoverem pela cidade, criar empregos e renda para os motoristas de aplicativo e taxistas e, ainda, gerar receita para prefeitura com a futura venda de parte da frota própria, com exceção de alguns veículos indispensáveis” explica.

Mabel destaca que o o modelo já está consolidado no Governo Federal, Estadual e em outras cidades e que a medida tem capacidade de economizar recursos na ordem de 60%.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.