em

Lucas Batatinha perde espaço e pede desligamento do Operário

Batatinha jogou oito vezes em 17 rodadas desde a chegada de Matheus Costa. Foto: André Jonsson/OFEC

* Por Felipe Liedmann

O atacante Lucas Batatinha, de 30 anos, sequer viajou com a delegação do Operário Ferroviário para Aracaju, onde o Fantasma derrotou o Confiança por 2 a 1. O jogador pediu desligamento à diretoria alvinegra e não deseja mais jogar pelo clube. A solicitação coincide com o período em que o atleta perdeu espaço no elenco.

Com 31 jogos, Batatinha é o segundo homem de frente com o maior número de aparições na atual temporada. Está atrás apenas de Douglas Coutinho, que tem 40 partidas. Entretanto, desde a chegada do técnico Matheus Costa, o atacante ponta-grossense perdeu espaço na equipe.

Desde o dia 21 de outubro, quando o novo treinador assumiu, o Operário esteve em campo 17 vezes e Batatinha atuou apenas em oito oportunidades. Em sete delas saiu do banco de reservas. Somente na derrota de 2 a 0 para o Cuiabá, na Arena Pantanal, foi titular e permaneceu por 90 minutos.

Questionada sobre o pedido de desligamento, a direção do clube informa que a rescisão ainda não está consolidada. “Isso é assunto que está sendo tratado. Está sendo avaliado internamente”, justifica o diretor de futebol, Carlos Albuquerque.

Lucas Batatinha teria contrato com o Operário até o final da Série B, com vínculo terminando no dia 31 deste mês, segundo o registro do BID da CBF.

Destino

A especulação inicial de bastidores é de que Batatinha deva ir para o futebol do interior de São Paulo, com participação na elite do Paulistão. O DC entrou em contato com o grupo empresarial que coordena a carreira do jogador, mas não obteve retorno para confirmar a informação.

Histórico

O atacante formado no amador de Ponta Grossa é o recordista de jogos e gols pelo Fantasma desde que o clube retomou as atividades profissionais há 16 anos. Batatinha soma 139 partidas oficiais e 31 gols marcados.

De saída

Enquanto a direção decide o futuro de Batatinha, o goleiro Fabrício, que disputou a Copa São Paulo do ano passado, deixa o Operário. O atleta formado na base alvinegra solicitou rescisão no início da semana. Ele tinha vínculo até o início de fevereiro em Vila Oficinas e nunca disputou partidas profissionalmente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.