em

Limpeza no HU deve ser normalizada mês que vem

O diretor do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG), Everson Krum, informou que deve ocorrer em fevereiro a regularização dos serviços de limpeza na instituição. Segundo ele, no final de novembro, o dono da empresa contratada para fazer a limpeza das instalações notificou o interrompimento dos serviços, o que fez com que o hospital fizesse uma contra-notificação, exigindo que fosse respeitado o contrato.

Sem resposta, o HU contatou o sindicato da categoria e, em caráter emergencial, deu entrada em uma ação para que a UEPG assumisse o compromisso de pagamento dos funcionários terceirizados até que o contrato terminasse, o que ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro. O problema é que alguns funcionários estão deixando de ir ao serviço, o que prejudica a higienização do local. Segundo a direção, nessa terça-feira (22) faltaram quatro dos 23 funcionários.

“Em dezembro pagamos os salários de novembro. E agora em janeiro pagamos os salários de dezembro. Mas os funcionários se sentem desamparados, porque os pagamentos vêm com atraso e eles não sabem quanto tempo irá demorar a rescisão trabalhista”, explicou Krum, lembrando que existe um trâmite burocrático para esses pagamentos, que consiste no depósito em conta da Justiça do Trabalho e, posteriormente, o repasse feito por intermédio do sindicato.

No entanto, o diretor informa que já foi feita licitação para contratar nova empresa para executar os serviços, e que o procedimento está na fase final, garantindo para o próximo mês a presença de 23 funcionários durante o dia e outros cinco atuando no período noturno.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.