em

Laudo confirma febre amarela em Castro

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro emitiu uma nota técnica, nesta quinta-feira (28), confirmado a ocorrência do vírus da febre amarela em pelo menos dois dos macacos encontrados mortos no distrito de Socavão, entre o final da semana passada e o início desta semana. Diante disso, a prefeitura informou que todas as UBS estão com as vacinas, e aptas a realizarem a imunização da população.

Deverão ser vacinadas todas as pessoas com mais de nove meses de idade, gestantes, independentemente do período gestacional, idosos que não apresentem comorbidades, mulheres que estão amamentando crianças menores de seis meses (desde que suspendam a amamentação por 10 dias após a vacinação).

Não devem ser vacinadas aquelas pessoas que já foram vacinadas contra febre amarela anteriormente, já que uma única dose é válida para a vida toda. Pessoas em tratamento com quimioterapia, radioterapia, transplantados, portadores de HIV ou pacientes que façam uso crônico de corticoides.

A vacinação acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, e também durante horário de almoço. As UBS Bom Jesus, Jeovah Ribeiro, Alvorada, Rosário, Morada do Sol e Bela Vista ficarão abertas até as 21 horas até o dia 5 de abril. Também estarão abertas no sábado (30), das 8 às 16 horas. Estarão abertas no domingo (31) as unidades Abapan, Socavão, Bom Jesus e Jeovah Ribeiro. Ainda estão para chegar os laudos de outros macacos encontrados mortos na região de Socavão, que devem confirmar a presença do vírus. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.